4 de fevereiro de 2011

Servir ao Senhor!!

SALMO 100.1-5

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. (Sl 100.2.)

Servir ao Senhor é tomar o cálice da salvação,
Sorvê-lo com gratidão, e prostrar-me em adoração.
Servir ao Senhor é deixar seu Santo Espírito agir:
Tomar meu ser, transformar, me preparar
Para o porvir.
Servir ao Senhor é viver cada dia consciente
De que ele está presente
Para me abençoar, me guardar, velar por mim.
É viver feliz assim!
Bem ao lado do Senhor, em sua doce companhia,
Que me ajuda todo o dia
A vencer o tentador; a romper com o temor,
A subir com asas puras, até às suas alturas,
E provar da comunhão;
Provar da intimidade,
É deixar o coração no altar da adoração.
Ser banhado de bondade.
Oh, doce fidelidade!

Conta-se que foi construída uma linda catedral em uma cidade do interior da Itália. Foram contratados artistas famosos. Num dia movimentado de serviço, apareceu um desconhecido desejando pintar um dos vitrais da igreja gratuitamente. Como estava querendo oferecer algo para Deus, seu trabalho foi aceito, mas seria em uma pequena janela do campanário. E todos os dias, ele subia silenciosamente as escadas daquela torre e trabalhava com seus pincéis e tintas. Certo dia alguém percebeu que ele não voltara mais ao campanário. E resolveram ver sua obra. Ficaram extasiados. Era o mais lindo e perfeito vitral de que se tinha notícia! E ninguém nem ao menos ficou sabendo o nome do artista. Até hoje, quando aquela catedral é visitada por turistas, todos sobem as escadas do campanário para admirar o trabalho do artista anônimo.
É assim que devemos servir ao Senhor. Dar-lhe do que temos de melhor. E dar apenas para ele. Nada de aplausos, para que haja recompensa.

PAI, QUERO TE SERVIR DE TODO O MEU CORAÇÃO, DANDO-TE O MEU MELHOR. OBRIGADO PORQUE TU ACEITAS A MINHA GRATIDÃO. AMÉM.