6 de maio de 2011

SOL NA CABEÇA!!!!

JONAS 4.1-11

Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia… (Jn 4.8a.)

Quando o sol está muito quente, sempre procuramos a sombra. Jonas experimentou isso. Ele havia terminado a sua tarefa de pregar em Nínive sobre a destruição iminente daquela cidade por causa do pecado. Na verdade, a maior pregação dele fora o seu próprio testemunho. Em Nínive corria a notícia de que Jonas havia tentado fugir do chamado de Deus para ir pregar ali. Souberam que uma grande tempestade viera para afundar o navio em que o profeta viajava. Para salvar a tripulação, Jonas havia proposto que o lançassem ao mar. Ao fazerem isso, veio um grande peixe, que Deus providenciara, e engoliu Jonas. E após três dias, o peixe o vomitou em terra, por causa da oração feita pelo profeta.
Não apenas era um testemunho fantástico, mas mostrava o cuidado e a bondade do Deus de Israel para com aquela nação. O rei ficou sabendo disso e decretou um jejum absoluto para toda a cidade: nobres e plebeus; crianças e animais, todos vestidos com panos de saco e cinzas, para buscarem o perdão do Senhor. Mas Jonas ficou irado com a misericórdia de Deus para com aquele povo. E o sol lhe queimou a cabeça, talvez para fazê-lo pensar nas vidas preciosas que se perderiam.
Talvez Deus esteja fazendo sua cabeça “queimar”, para refletir sobre a bondade e o amor que é preciso ser mostrado a todos. Seja um profeta de “boas-novas”. Aponte o caminho, com amor. Aponte Jesus.

Jesus, do mundo é o Senhor.
Há de ecoar no ar o seu louvor,
E, de mão em mão, o seu recado:
Do coração, só ele remove o pecado,
E lá na cruz, também remove o fardo
Das enfermidades, de lágrimas e dor.
Pois só Cristo Jesus é o Salvador!

PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU. CORAÇÃO DE PASTOR. CORAÇÃO CHEIO DE AMOR. CORAÇÃO QUE SE COMPADECE, AMA E ESTENDE A MÃO PARA AJUDAR. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário